COMO LAVAR SEU CABELO CORRETAMENTE!

Bom, lavar os cabelos é algo q fazemos frequentemente não é mesmo? Mas cometemos muitos erros nesta hora, e isso pode ser a causa do seu cabelo estar com uma textura ruim, cheio de frizz, e sem brilho! Então vamos lá com as dicas!


Não lavar com água morna: Por quê não usar água morna? porque estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo deixando o cabelo mais oleoso e atrapalhando o crescimento dos fios, resseca a queratina dos fios, que é sensível a temperaturas altas, dificulta na hora de pentear pois embaraça além do normal por fazer os fios incharem, o calor faz as cutículas do cabelo abrirem deixando-o áspero e sem brilho, e para cabelos com química pode contribuir para a queda do fio.
Use água fria: A água fria dar brilho no cabelo, porque acontece o oposto de quando se lava com água morna, ao invés de abrir as cutículas, acaba fechando-as fazendo assim a superfície do cabelo ficar plana, e uma superfície plana reflete entendeu? 
E para quem tem cabelos tingidos favorece ainda mais, pois evita a oxidação rápida, assim a cor dura mais tempo. 
E favorece para o não aparecimento de caspas, pois mantém a oleosidade equilibrada no couro cabeludo, impedindo a proliferação de fungos que se desenvolvem com umidade e calor.

Não aplicar shampoo diretamente no cabelo:  Um erro frequente é usar o shampoo diretamente no cabelo, e isto tem que ser evitado porque entope os fios impedindo o crescimento do cabelo, faz com que o couro cabeludo acumule resíduos, etc. Então o certo é, em um recipiente coloque o shampoo em uma pequena porção, exemplo: ( do tamanho de uma moeda de um real você põe baseando se nesta quantidade ok? ), depois acrescente um pouco de água e dissolva o shampoo, aplique sobre a raiz do cabelo e esfregue com os dedos e não com as unhas, repita isso mais uma vez para que seja tirada completamente a sujeira, certo? ah e não esfregue o comprimento seus cabelos pois isso estraga, a espuma q descer da raiz até as pontas já limpa o resto do cabelo! 

 AGORA VAMOS PARA O USO DO CONDICIONADOR ;) 


No uso do condicionador faça o mesmo que com o shampoo, coloque uma pequena quantidade em um recipiente e acrescente um pouquinho de água, passe nos cabelos massageie passando os dedos nos fios, depois enxágue como de costume, e para secar não torça o cabelo (como um pano de chão) , pois isso quebra os fios, portanto evite isso!



Bom, agora já sabe o que fazer na hora de lavar os seus fios, obrigado por ler este post, bjinhos, acesse sempre o blog! ;) ;* 

Comentários

Postagens mais visitadas