COMO DESCOBRIR QUAL O SEU TOM DE PELE (QUENTE OU FRIO)

Neste post irei falar um pouco do que pesquisei e do que aprendi com algumas pessoas sobre colorismo, que surgiu na década de XX quando as pessoas escolhiam as cores que mais combinavam com sua pele, e faziam isso sem perceber, dai surgiu este método para harmonizar o modo em que as pessoas se vestem, se maquiam,etc.
Sempre é bom saber quais as cores ficam melhores para você, para harmonizar seus looks, como na hora de se vestir, pintar as unhas e se maquiar.

Você já pegou emprestado aquele vestido maravilhoso, ou aquela blusa espetacular da sua amiga, mas quando usou não ficou legal em você? Ou já usou uma nuance nos cabelos que em "fulano(a)" ficou lindo, mas em você não? Ou então usou aquela make incrível de alguma celebridade, porém não ficou tão boa em você?

Bom, então vamos ver agora o porque destas coisas acontecerem.
Primeiro passo é identificar se sua pele é quente ou fria. E isso independe da pele ser negra ou branca, existem peles negras de subtom frio e também peles brancas de subtom quente.
Agora olhe o seu pulso e veja se suas veias são verdes ou azuis, se são verdes você esta na categoria dos tons quentes, se são azuis ou roxas estar na categoria dos tons frios, e se suas veias são verdes e azuis isto significa que você é neutro, ou seja você estar entre estas duas primeiras categorias e pode alternar entre ambas. Outro teste é olhar os seus olhos, se a cor for marrom, mel, verde ou dourado seu tom é quente, mas se for puxado pro acinzentado isso significa que seu tom de pele é frio. 
O próximo teste é usar joias douradas e prateadas, se você ficou melhor com as douradas então sua pele é quente, mas se ficou melhor com as prateadas seu tom é frio.

Vamos agora para as estações, e ver em qual você se encaixa.
 O inverno e o verão são da categoria fria e o outono e a primavera na categoria quente. 

Não imagine verão como como calor, mas pense como imagens, como uma paisagem com tons de azuis, azul pastel, areia branquinha, etc.

O inverno são tons mais frios também, como neve, céu nublado, etc.



Vamos para as estações dos tons quentes agora:

No outono vemos as folhas secas amarronzadas caindo ao chão.



Na primavera vemos muitas flores com cores fortes e bem coloridas.





Agora vamos identificar em quais das estações você pertence. 

Se você estar classificado na categoria fria e tem os cabelos claros você é verão.
Se você estar classificado na categoria fria e tem os cabelos escuros isto significa que você é inverno.
Se você estiver classificado na categoria quente e tem cabelos escuro isto significa que você é outono.
Se você estar classificado na categoria quente e tem cabelos claros você é primavera.


Já identificou sem tom de pele? Vamos partir para as melhores cores que você deve usar na maquiagem.

Para quem tem o tom de pele quente deve investir nos tons dourados e alaranjados que vão te deixar diva.  E para quem tem o tom de pele frio pode usar as cores mais acinzentadas como o azul.

Uma dica na hora de escolher a base é para quem tem tom quente optar pelas bases de fundo mais amarelado, e para a pele de tom frio pode optar pelas bases com um fundo mais rosado e acinzentado. 

Espero que tenham gostado.
Até a próxima!              ;)

Comentários

Postagens mais visitadas