Pesquisar

18 março, 2017

RECEITA DE BEIJU DE COCO

Olá pessoal, meu nome é Melissa, e eu amo cozinhar e sou nordestina.
Eu fiz um beiju que fez muito sucesso na minha família, e tenho certeza que vocês vão gostar, portanto irei passar esta receita para vocês agora mesmo !

INGREDIENTES :

200g de coco ralado
Meio kg de tapioca
100ml de leite de coco
3 colheres de (sopa) de açúcar

RECHEIO:

1 lata de leite condensado
200g de coco

MODO DE PREPARO: em uma vasilha grande coloque a tapioca e o açúcar. Logo após adicione o leite de coco aos poucos e vá misturando. Se a massa ficar seca demais adicione só um pouquinho de água, a massa deve ficar meio úmida, mas não muito, no ponto que dê de peneirar.
Depois de ter feito isso peneire a massa e adicione o coco logo após.
Pegue uma frigideira média de preferência antiaderente  (mas pode fazer também caso não seja antiaderente). Leve à fogo médio e deixa esquentar um pouco a panela. Adicione a massa aos poucos e espalhe de maneira uniforme. Não ponha pouquinha massa para que o beiju não fique tão fino. Quando o beiju tiver soltando da panela aperte a superfície do mesmo com os dedos ou com uma colher e vire o outro lado para que asse também. Aguarde no máximo um minuto e retire da Panela. Repita este procedimento ate que acabe a massa.
Para o recheio é muito simples , misture o coco e o leite condensado, coloque no beiju e enrole-o. Sirva. Bom apetite!

OBS: Esta foto não é do meu beiju 😞 . Prometo que da próxima eu tiro a foto!
Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.